Capa » News » Cerca de 9 mil prestigiaram o show com Guri de Uruguaiana

Cerca de 9 mil prestigiaram o show com Guri de Uruguaiana

Boas gargalhadas marcaram a abertura dos shows da Festa de Maio 2014. O Guri de Uruguaiana levou aos risos as cerca de 9 mil pessoas que assistiram sua apresentação no palco principal do evento. Brincadeiras, anedotas, música e claro, a tradicional interpretação da letra do Canto Alegretense em diferentes melodias. Com acesso gratuito, o Parque de Eventos do Centro Administrativo recebeu um excelente público na noite desta quinta-feira, prestigiando a exposição e também o show.

Guri de Uruguaiana – Mas bah, tchê! Esse sim é gaudério de muitas andanças. Dizem que até bolsa (de crochê e mui linda) ganhou para ir à Europa. Alegre, dançador e guitarreiro, ele canta músicas gaúchas consagradas, trocando as letras (para o desespero dos nativistas). Não satisfeito com isso, insiste em tocar e dançar o Canto Alegretense – uma espécie de hino do tradicionalismo – nos ritmos da Ragatanga ou de Garota de Ipanema.
O Guri é de Uruguaiana, mas Jair Kobe, seu criador, é natural de Porto Alegre. Nascido no século passado, no dia 06 de setembro de 1959, Jair casou-se com Silvia Helena dia 05 de abril de 86 e tem duas filhas: Rafaella e Júlia.

Check Also

Expositores participam de palestra e recebem orientações sobre a Feira Comercial, Industrial e de Serviços

Com a proximidade da Festa de Maio 2016, a CIC Teutônia promoveu a palestra gratuita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *